segunda-feira, 14 de outubro de 2019

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Como anunciar de forma Inteligente no Google Ads - Dicas da Sede do Google - Principais Aprendizados




Google Ads BH - Evento do Google

Criativos inteligentes

Cheyenne Campos, Especialista em Marketing Digital do Google falou sobre os anúncios baseadas em Machine Learn. Eles são mais efetivos que os anúncios tradicionais e reduzem o tempo de trabalho com atividades manuais. Além disso, otimizam os lances e aumentam as conversões.

Texto/comunicação do anúncio 

O texto do criativo é muito importante. 75% do impacto é do criativo. Para ajudar a elaborar criativos melhores, o próprio Google Possui o Google Ads Smart Creatives, que cria, por meio do Machine Learn, criativos para a Rede de Pesquisa (anúncios dinâmicos da rede de pesquisa, usando a segmentação das páginas de destino ), Rede de Display (anúncios responsivos de display) 

Conforme salientou o Gabriel Gouveia - Especialista em Marketing DIGITAL do Google, 80% do tempo do profissional de MTK é gasto com atividades manuais e 20% com estratégias. E, com a ajuda dessa nova forma de criar anúncios, o maior tempo será nas estratégias e não nos anúncios.

Dicas de Marketing Digital para anúncios inteligentes do Google Ads

  1. Quando ainda não se tem noção do CPA, definir os lances para Maximizar conversões 
  2. É fundamental trocar os modelos de atribuição da conta para termos resultados otimizados.
  3. ROAS Desejado é recomendado para campanhas de Shopping
  4. Usar as recomendações de Google Ads para maximizar os resultados
  5. Incluir somente a conversão primária. Ao usar outras, incluir como secundárias e marcar como não conversões.
  6. Olhar se a parcela de impressões está boa ou não na rede de pesquisa. Se estiver baixa, usar o maximizar conversões.
  7. Criar anúncios segmentados pelo local do usuário, através do Google Meu Negócio
  8. Descobrir tendências/sugestões através da sugestão de busca
  9. Usar o Test My Site 
  10. Google Alertas para monitorar a marca

Uma dica fundamental, que é a de ter sempre em mente um objetivo (meta) em cada campanha e anúncio:
  1. Qual o objetivo? Ter claro os objetivos para configurar e alimentar a ferramenta
  2. Usar os Modelos de atribuição, principalmente o modelo com base em dados.

Erros mais comuns com lances mais inteligentes


  1. Olhar para as métricas erradas, como Impressões, quando se deveria focar para as métricas certas: leads, vendas, CPA, Roas.
  2. Fazer grandes alterações na campanha antes do período de aprendizado.

Bom... gostaria que comentasse o que achou do artigo: dicas, críticas ou sugestões para os próximos.

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Author: Isaac Batista
Trabalha como Analista SEO na empresa AC Portal Soluções Web e é editor voluntário do diretório DMOZ. Confira mais sobre Webisaac no Google Plus

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