quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Widgets



Criar Boot do IOS X no Pendrive Através do Windows com TransMac

Olá meus caros leitores, hoje quero contar uma experiência que tive com o IOS X e meu Macbook.

Pra começar, sou/ou era meio noob em IOS e Mac em geral tanto em software quanto em hardware. Mas, recentemente adquiri um macbook air que estava com uma versão mais antiga e não rodava alguns programas que precisava. Então, quis atualizar e comprei uma nova versão pela App Store.

Após a compra e download, fiz algumas pesquisas na internet sobre a instalação do mesmo, mas como estava afoito para instalar e usar a nova versão, deixei passar alguns passos essenciais, como fazer um backup do sistema e criar um disco botável. Resultato: DEU MERDA!

Além de não conseguir instalar a nova versão, ao iniciar, aparecia uma mensagem que o sistema tinha sido corrompido e não conseguia realizar o boot por isso, nem em modo de recuperação. Pensei comigo mesmo: que merda que eu fiz eim! Fiquei desesperado porque é meu instrumento de trabalho e tinha acabado com ele, pensei eu; embora tinha algumas esperanças lá no fundo.

Pra resumir, levei numa loja perto de minha casa, mas vi que o cara sabia o mesmo que eu, então voltei com meu macbook e um notebook de um amigo meu decidido a resolver meu problema pela madrugada (nesta mesma data que escrevo).

A partir daí comecei a pesquisar sobre como baixar e criar um pendrive botável pelo Windows. Graças a Deus (ele viu minha insistência e resolveu me ajudar), depois de muita pesquisa e fracaços durante mais de 3 horas em tentativas de dar boot pelo pendrive, achei um tutorial que salvou minha pela, que mostro abaixo.


Seguindo o tutorial, que me mostrou a forma correta de criar o boot pelo Windows utilizando o Transmac, os passos abaixo resumem o que fiz para reinstalar meu IOS X:


  1. Baixei o IOS X que precisava (lembrando que já tinha comprado eim);
  2. Baixei o programa Transmac versão trial;
  3. Segui os passos do vídeo acima, com uma observação: utilizei um pendrive e não um CD para gravar a imagem do sistema;
  4. Pronto, consegui fazer o que queria e estou super feliz com o resultado.
Fica a dica: siga todos os passos recomendados ao instalar um sistema operacional, seja ele IOS, Windows Linux, etc.

Espero que tenha ajudado alguém, hehe!/

COMPARTILHE!   

Author: Isaac Batista
Trabalha como Analista SEO na empresa AC Portal Soluções Web e é editor voluntário do diretório DMOZ. Confira mais sobre Webisaac no Google Plus

Artigos Relacionados

comments powered by Disqus

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...