domingo, 12 de maio de 2013

Widgets



Pedido de reconsideração do Google - O que escrever?

O que fazer para ter um site reconsiderado? 

O Pedido de Reconsideração do Google dá a oportunidade aos webmasters de terem seus sites reconsiderados nas buscas orgânicas. Porém, o Google só considerará pedidos cujos sites tenham sido alvo de alguma punição manual. Se caso tenha recebido uma punição algorítmica,  por conta de um update do Google Panda ou Penguim, o melhor remédio é, primeiro, descobri os erros, corrigi-los e, depois, esperar a próxima atualização. Mas, caso suspeite mesmo que o Google te puniu, então reconsidere fazer esse pedido, hehe.

Confira como explicar ao Google seu esforço pra resolver o problema. Leia que vai ser bacana.

O que escrever no pedido de reconsideração?

Abaixo é mostrado um vídeo da equipe de Webspam Google. Nele os especialistas dão dicas de como escrever um ótimo pedido de reconsideração de seu site, como o de fornecer o máximo de detalhes sobre o esforço de otimização.

(Leia as dicas dos especialistas)

Dessa forma, o relatório deve incluir informações fidedignas sobre o cumprimento das diretrizes de qualidade. Sendo assim, descreva os problemas técnicos, On page e Off Page relacionados e como foi ou está sendo realizada a re-otimização do site.

Uma dica importante que é dada no vídeo, diz respeito aos links em sites parceiros que tenham sido punidos pelos Updades do Google Panda. Se seu site foi penalizado (páginas não aparecem nos resultados de busca ou perdeu posições para determinadas palavras-chave), mas cumpri as diretrizes, talvez tenha links apontado para sites penalizados, o que pode prejudicar o mesmo. Neste caso, descreva detalhadamente no formulário de reconsideração o esforço para resolver o problema e para evitar que isso aconteça no futuro.

Não tente enganar o Google

Os especialistas alertam para o fato de não tentar enganá-los, através de pedidos de reconsideração fraudulentos, uma vez que possuem ferramentas internas para detectar tais fraudes. E, se isso acontecer, seu pedido será desconsiderado. Por isso, não coloque informações imprecisas no relatório.

Análise feitas por humanos

Cada pedido é verificado por um membro da equipe de WebSpam do Google e é acatado ou não por ele. Dessa forma, seja coerente e honesto nas informações passadas.

Faça uma submissão por vez, envie um pedido bem detalhado e então espere a resposta, somente envie outra solicitação se acrescentar alguma informação nova e relevante. Veja abaixo o vídeo com as instruções em inglês (mas você pode traduzir a legenda para português):

Reposta do Pedido de Reconsideração


No post dobre Updates do Google Panda, contei um caso de um cliente que suspeitei ter sido penalizado pelo Google. Assim, depois que foi enviado ao Google o pedido, em menos de duas semanas chegou uma mensagem ao painel do Webmaster Tools, dizendo que nenhuma ação manual tinha sido detectada, porém o Google deu mais algumas recomendações. Confira na imagem abaixo:
Resposta Pedido de  Reconsideração

Dessa forma, mesmo que não tenha sido punido por alguma ação manual, pode ter sofrido alguma punição algorítmica, devido aos problemas que informei no post acima referido.

Conclusão

Então galera, sigam as dicas dos especialistas e contem em detalhes (quanto mais melhor) sobre os problemas, as soluções e precauções que tomará. E boa sorte a você em sua submissão.

Obrigado por ler até aqui, espero que tenham gostado. Então comentem e divulguem se achar útil.
Até a próximo!

COMPARTILHE!   

Author: Isaac Batista
Trabalha como Analista SEO na empresa AC Portal Soluções Web e é editor voluntário do diretório DMOZ. Confira mais sobre Webisaac no Google Plus

Artigos Relacionados

comments powered by Disqus

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...