sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Widgets



A internet e as novas plataformas

O acesso à internet no Brasil pelas novas plataformas como o Ifone, Ipad, celulares 3g e computadores de mão, vem crescendo de forma substancial. 

Segundo dados na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil possui mais de 170 milhões de aparelhos móveis ativos. Nas escolas, clubes, casas e empresas, por exemplo, as pessoas tem acessado a internet por meio de seus celulares, através da tecnologia 3g, embora em anos anteriores já pudessem acessa-lá, contudo por um custo maior.

Também há aqueles que acessam a web através de novas plataformas como o Ipad e Ifone, como também de Smartfones e Handhelds (computadores de mão), e mesmo sendo um número pequeno hoje, a projeção é que para 2014, o acesso por meio desses dispositivos seja maior que o dos computadores pessoais.

Nesse cenário, as grandes empresas começam a traçar planos e estratégias para atingir esses públicos, por meio de uma comunicação objetiva, criativa e, acima de tudo, interativa. 

Surge então uma grande oportunidade para os Web Designers e Desenvolvedores Web criarem e desenvolverem serviços acessíveis, navegáveis e interativos na web, para essas novas plataformas.




COMPARTILHE!   

Author: Isaac Batista
Trabalha como Analista SEO na empresa AC Portal Soluções Web e é editor voluntário do diretório DMOZ. Confira mais sobre Webisaac no Google Plus

Artigos Relacionados

comments powered by Disqus

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...